sábado, 7 de abril de 2012

Campanha Dedilhadas contra homofobia!

Oi galerinha! Todos já malharam o judas?!?!?! rsrsrs Brincadeiras à parte, agora é hora de falar sério. A Sá e Rô, do Dedilhadas, tiveram uma super ideia de fazer uma campanha contra a homofobia baseada na obra de Mark Jenkins. O Mark é um artista americano que faz sua arte urbana utilizando bonecos. E baseado nisso o Dedilhadas criou a seguinte proposta:

"Olá, pessoal!
Vendo as obras de Mark Jenkins, tive uma ideia!
Vamos fazer nossas versões de bonecos (qualquer material vale), como “pessoas machucadas”, e mensagens do tipo “homofobia mata”, “a cara do preconceito”, ou qualquer frase de efeito que chame a atenção para a homofobia (você está absolutamente livre para criar a sua)…
A ideia é deixarmos esses bonecos na rua, qualquer via (não precisa ser nada principal das suas cidades), e deixarmos as pessoas serem ativas para tentar entender o que pode ser aquilo. Teríamos, TODOS, dois meses para a execução desses bonecos (podem ser 3d ou 2d), para que eles sejam soltos nas ruas na mesma semana.
Será algo como um a única voz. Preciso dos nomes (ou pseudônimos de todos os participates. Os bonecos DEVEM estar “assinados” com TODOS os nomes. Ninguém sobressai a ninguém. É a igualdade de ideal.
Podemos fazer isso no Brasil inteiro, como uma IMENSA manifestação. Eles VÃO ser destruídos. E isso pode chamar atenção!
Vamos, artistas, gritar por um mundo com menos preconceito!
Manifeste seu interesse até o dia 17 de abril no e-mail do Dedilhadas.
Espero respostas de todos. Quem entrar nessa, precisa mesmo se comprometer. E vamos todos juntar forças!
Grande beijo,
Sá."

O Clube apoia a ideia e vamos participar! Participe você também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário