quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia Internacional contra a Homofobia!

Pessoal, hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia!
Foi escolhido o 17 de maio para lembrar da exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde em 17 de maio de 1990. (Fonte: Wikipedia)
Saber que nossa sexualidade já foi considerada doença é muito triste, mas por outro lado vemos que (no papel), pelo menos, não somos doentes.

Fonte: Homofobia NÃO

Muito ainda precisa ser feito para termos paz e podermos usufruir livremente do amor e da vida sem julgamentos infundamentados de pessoas preconceituosas. Aproveite o dia de hoje e levante a bandeira da comunidade LGBT para a sociedade ver que continuamos lutando pelos nossos direitos!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda se tem q fazer leis para se ter liberdade. Nem posso dizer que isso é coisa dos primórdios, pois houveram épocas que essa liberdade era natural. Hoje temos "Temos o Código de Ética, que traz princípios em defesa da liberdade, autonomia, diversidade da pessoa humana, e de luta contra a discriminação por orientação sexual, gênero, identidade de gênero e etnia;
    tem-se a Resolução 489/2006, que estabelece normas vedando condutas discriminatórias ou preconceituosas, por orientação e expressão sexual por pessoas do mesmo sexo.
    Então de qualquer forma temos que aprender a respeitar o outro.
    As fugas muitas vezes aparecem de forma erronia em nosso cotiano, podem vir como "medo não intencional" ou mesmo sendo uma questão cultural ou religiosa, seja essa fuga de qual forma for, temos que entender que não existe uma única cultura e nem uma única religião, nem muito menos "UMA VERDADE ABSOLUTA". As diferenças nos trazem evolução, e o respeito é a nossa realidade.
    Podemos então deixar que outro tenha o direito de erras ou acertar e de conquistar seu espaço.
    Sei que ainda teremos a questão: Será que o preconceito tem cura? Será que a homofobia tem cura? Mas se cada um der seu 1º passo, veremos que um dia isso tudo será somente uma "mera questão" Simples questão. rss

    ResponderExcluir