terça-feira, 27 de março de 2012

Casamento gay em massa nos Estados Unidos

Boa noite! Vamos de notícia internacional?!?!?!


Mais de 200 casais homossexuais reuniram-se, no final de semana passado, em Cleveland - Ohio (EUA), para celebrar o maior casamento gay em massa dos Estados Unidos. A intenção dos participantes foi enviar uma mensagem ao governo do estado para que o casamento homossexual seja reconhecido. A união homossexual no estado de Ohio não é permitida.

Joshua Gunter, The Plain Dealer
Judy Benson, representante da organização Old Lesbians Organizing for Change, falou sobre os problemas que velhos casais de gays e lésbicas enfrentam com heranças e benefícios de seguridade social por conta do não reconhecimento da união homossexual. 
Outro participante, ainda criticou o governo dizendo que o mesmo reconhece os direitos de um casamento relâmpago, porém não reconhece uma união entre pessoas do mesmo sexo que dura há décadas.
Nos Estados Unidos, a união homossexual é reconhecida em Nova York, Connecticut, Iowa, Massachussets, New Hampshire, Vermont, Maryland, washington e Distrito de Columbia.
O casamento relâmpago citado na reportagem é o da Britney Spears, que aconteceu em 2004. Ela encheu o caneco de bebida e casou com um amigo de infância em Las Vegas. Após 55 horas, o casamento foi anulado. Realmente, é uma infelicidade saber que uma união homossexual de anos não tem os mesmos direitos de uma união mal pensada e que foi anulada horas depois.

Uma pesquisa realizada em 2011, mostra que os americanos tem opinião dividida a respeito da união homossexual. Vejamos alguns números:
1. de 1.000 adultos entrevistados, 53% acredita que o governo americano deve reconhecer a união homossexual e 44% discorda da ideia;
2. a maioria dos americanos com menos de 65 anos é a favor do reconhecimento, já a maioria dos idosos é contra;
3. sobre a permissão da união homossexual em seus estados: 42% a favor e 45% contra.
Esse impasse ainda vai longe nos EUA pois cada estado tem o poder de tomar sua própria decisão sobre o assunto, diferente do Brasil que tem o Governo Federal que legisla para todos os Estados. Só não é diferente do Brasil essa opinião ultrapassada de pessoas que acham que casais homossexuais são diferentes de casais héteros.
Joshua Gunter, The Plain Dealer
Esta é mais uma manifestação pelos direitos iguais que ocorre no mundo! Atitude super apoiada pelo Clube!



Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário